Hoje, quero apenas compartilhar fotos.

Desde a minha chegada a Kuala Lumpur, em janeiro de 2020, pude fotografar inúmeras vezes as famosas Torres Petronas, estruturas gêmeas que se tonaram o símbolo da capital da Malásia. As torres foram construídas pelo arquiteto César Pelli, entre 1993 e 1996.

Posso vê-las do apartamento onde moro, mas não tirei todas as fotos de dentro de casa.

Nos meus ensaios e crônicas, costumo falar nas Torres Petronas. Mais recentemente, eu as menciono na minha X Carta da Malásia, publicada em 3 de julho no periódico Estado da Arte.

Tenho pronta uma crônica sobre a experiência de vê-las cotidianamente. Talvez eu a publique em breve. Mas não hoje. Ainda não.

As fotos foram tiradas em dias, horários e condições climáticas diferentes. Diga de qual gosta mais — supondo, claro, que goste de alguma.

Talvez seja covardia eu incluir uma foto da Kiki. Ou talvez seja isso que dê graça à postagem.

Até breve.

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

34 comentários sobre “As torres mágicas

  1. Prezado Ary Quintella, suas fotos são ótimas, as torres é que são horrorosas, na minha opinião… desolée… Saudações, Nádia

    Em qui., 8 de jul. de 2021 às 08:20, Ary Quintella escreveu:

    > aryquintella posted: ” Hoje, quero apenas compartilhar fotos. Desde a > minha chegada a Kuala Lumpur, em janeiro de 2020, pude fotografar inúmeras > vezes as famosas Torres Petronas, estruturas gêmeas que se tonaram o > símbolo da capital da Malásia. As torres foram construídas ” >

    Curtido por 1 pessoa

  2. Gostei muito dessa segunda foto em que elas foram enquadradas junto do parque mas minhas preferidas são aquelas com céu rosado, tem uma atmosfera retrofuturista.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Apaziguada fico. Tenho estas cores no firmamento nos meses de abril e maio em minha Ilha. A ilha de Santa Catarina. O pedido: primeiro olhar: o verde exuberante com o cenário residencial “tradicional”; segundo olhar: ela, a Kiki…Grata pelo deleite. Elizabeth Farias da Silva.

    Curtido por 1 pessoa

  4. Querido Ary, muito obrigado !
    Acho o máximo poder se localizar, dizendo só « vivo ao lado das torres Petronas », sem mais…. como dizendo, “em frente do Rockefeller Center » ou » ao lado do Taj Mahal. »….
    nº 1 ….esta foto poderia ser um quadro « futurístico” do sec XIXº..da época colonial – adorei !
    nº 2 …. a dinámica é ótima, parece o Cap Canaveral com os foguetes prontos a ir…
    A tua gata obviamente é ótima por que ela nunca vai saber (?) das Torres Mágicas……😉
    Parabens!
    Um abraço
    Dominique
    >

    Curtido por 1 pessoa

      1. Gosto mais das fotos que mostram a paisagem completa, especialmente a décima um registro da imponência das torres e o matiz das cores do pôr do sol.
        A Kiki poderia se exibir mais, afinal ela pooooode!

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário